sábado, 16 de março de 2013

Pelos trilhos de Maria da Fonte IX

Mais uma edição desta prova, e como não podia deixar de ser os Malhos estiveram presentes, 3 elementos deslocaram-se a Póvoa de Lanhoso, para este passeio emblemático, o Lino, o Xico e o H. Freitas.

Numa manhã que parecia que ia ser de chuva, os trilhos prometiam dureza, pois nesta zona só há dois sentidos, ou para cima ou para baixo! E assim foi com um inicio onde se subia cerca de 20km, o Lino logo se adiantou, demonstrando a sua boa forma… Logo atrás seguido pelo Freitas e o Xico, que optou por fazer uma prova mais relaxada e sem muitas pressas… A subida brindou com fantásticas paisagens todos os betetistas que com mais ou menos dificuldade chegavam ao seu topo.

Mas como tudo o que sobe desce, após o abastecimento uma última subidinha e tudo se torna inclinado no sentido oposto, com fantásticos single tracks e estradões rapidamente nos aproximamos de Póvoa de Lanhoso. A chegada à meta trazia uma última dificuldade, uma escadaria com grau de dificuldade elevado devido ao piso escorregadio e as suas curvas… Alguns corajosos deram-se bem, outros nem tanto!

O Lino acabou por chegar dentro dos 10 primeiros, já o Freitas demonstrando a falta de treino chegou um bom bocado atrás com as pernas já empenadas… Quanto ao Xico chegou passado um pouco.

Uma prova muito bem organizada, onde só pecou por haver alguns atravessamentos de estrada sem ninguém da organização, mas nós sabemos que não se consegue por gente em todo lado.

Para o ano lá estaremos novamente!

Pelos trilhos de Maria da Fonte IX - 16/03/2013

“…empenados, mas com estilo…”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares