/º Passeio de Natal Malhos Team - 11 de Dezembro de 2016

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ALGARVE BIKE CHALLENGE 2014

Boas amigos,

no passado fim de semana, mais uma vez, o Malhos Team participou no Algarve Bike Challenge, desta vez com o Filipe Pinheiro e o Gerardo.
A começar pelo hotel tudo impecável, até os dorsais estavam á nossa espera em cima da cama nem com isso nos preocupamos. 

Temos que agradecer ao Marco Fernandes pela ajuda no Gps que teimava em não mostrar estradas.
Assim que chegamos lá fomos até ao centro de Tavira onde mais uma vez encontramos grandes amigos Sr. Joaquim Santos, Sr.Aurélio, Sr. Carlos Vigo, Sr. Vítor Santos que representavam a equipa ASC/Focus Team, depois de duas de treta lá fomos fazer o reconhecimento do prologo que estava 5***** com um percurso muito porreiro pelo meio da cidade, com bastante gente a ver e que correu muito bem com o tempo de 5m26s13 onde ficamos no 33º lugar, num prologo em que se começa e se acaba quase sem respirar:).

No segundo dia e depois de um pequeno-almoço que não faltava nada lá fomos nós até à cidade à espera do início da primeira etapa com quase 92 km e quase 2150 de acumulado.
Arrancamos e mal entramos no monte ficamos 10 minutos parados devido a uma parte mais atribulada com umas pedritas que muita gente desmontou e fez a pé.
Por volta do km 50 o Filipe caio e ficou um bocado mal do tornozelo, ao cair a pedaleira marcou-lhe dois dentes na perna perto do tornozelo, mas com grande esforço lá fomos até ao final e completamos a etapa com o tempo de 5h33m48s mal terminamos á que tratar de comer e o abastecimento no final não faltava nada, desde sopas, a saladas e massas tudo muito bom mesmo.
No hotel a ferida do Filipe ficou pior, para não piorar fomos ao centro de saúde, mas como eram 18:15 e o centro de saúde fechava 18:00, teve que ir a Vila Real de Santo António ao centro de saúde onde levou dois pontos e não ia puder participar na segunda etapa.
Enquanto o Filipe foi ao centro de saúde o Gerardo ficou a cuidar das bikes com a ajuda dos vizinhos do quarto que não sei bem quem são mas que deram uma grande ajuda com o limpa correntes que tinham, como não queria ir outra vez para a fila esperar para lavar a bike lavou-a com a água com gás que tinha no frigorifico do quarto ficou impec……..
Como não queriam vir sem terminar,  mesmo sem contar para a classificação lá fui o Gerardo sozinho para mais um empeno, ficando o filipe a descansar no Hotel.
No último dia foi ainda pior o empeno, lá fui o Gerardo com a companhia do Sr. Ricardo Miguel e do seu parceiro por aquele sobe e desce que nunca mais acabava mas com muitos bons trilhos principalmente na parte final, acabando por fazer a ultima etapa em 5h01m18s.
No final dar os parabéns ao clube btt conceição de faro por tudo estar 5*****


Venha o Algarve Bike Challenge 2015




"empenados, mas com estilo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares